Uma mulher de 33 anos foi presa e indiciada em BH por usar perfis falsos em redes sociais para perseguir, ameaçar e assediar mulheres na internet nos últimos meses. As informações foram repassadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (6).
Segundo as investigações, a criminosa era cuidadora de idosas e fez, pelo menos, nove vítimas com idades entre 27 e 51 anos na capital e em cidades da região metropolitana. A mulher criava personagens usando fotos de homens que considerava atraentes e iniciar relacionamentos virtuais com as vítimas. Um desses perfis era identificado como “Dyego”.
Mulher presa em BH criava ‘fakes’ de parentes
A delegada Karine Tassara destacou que a suspeita adotava um método manipulador com as vítimas. Além de se passar por homem, ela também se aproximava das vítimas como suposta amiga ou parente dos personagens criados, intensificando o controle emocional e psicológico sobre elas.
“A suspeita, ao manipular suas vítimas, estava em busca de uma satisfação pessoal, muitas vezes relacionada à manutenção de relacionamentos afetivos virtuais. Isso demonstra a complexidade e a seriedade desses crimes, que não se limitam ao plano físico, mas se estendem ao emocional e psicológico das vítimas”, analisou a delegada.
Ela está presa desde junho. A mulher foi indiciada pelos crimes de ameaça, perseguição, violência psicológica, falsa identidade e uso de documentos de terceiros. O inquérito será analisado pela Justiça.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.