Uma operação da Polícia Militar (PM) contra o tráfico de drogas nesta terça (6), no bairro Jardim Felicidade, em BH, terminou na prisão de um homem de 26 anos, sobrinho do conhecido traficante Roni Peixoto, morto em abril de 2022.
A operação visava combater o tráfico na área dominada pela Gangue do Brejo (GB), que disputa o território com a facção conhecida como Gangue da Rua 38. A “guerra” entre os dois grupos criminosos tem assustado moradores do bairro desde o início do ano.
Segundo a PM, os militares se posicionaram estrategicamente e flagraram o suspeito traficando drogas. Uma viatura se aproximou pela via principal para forçar a fuga do suspeito, enquanto as principais rotas de fuga foram cercadas.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o sobrinho de Roni Peixoto correu e deixou uma mochila, entrando em um bar onde foi abordado. No bolso do rapaz foram encontrados R$ 115 em dinheiro, e na mochila, jogada atrás de um carro, foram apreendidas 153 buchas de maconha, 215 pinos de cocaína, 80 pedras de crack e um revólver calibre 38 com seis munições.
O homem foi preso em flagrante e optou por permanecer em silêncio.
Quem foi Roni Peixoto?
Roni Peixoto já foi considerado o maior traficante de Minas Gerais. Aliado de Fernandinho Beira-Mar, ele atuava na Pedreira Prado Lopes, em BH, nos anos 90. Em 2007 e 2011, ele fugiu do presídio de Ribeirão das Neves durante saídas temporárias.
Conhecido como ‘Gordo’, Roni Peixoto foi executado com vários disparos em Santa Luzia, na Grande BH, em abril de 2022. Seu irmão, Cleiton Peixoto de Souza, o ‘Leitão’, foi executado em março deste ano no bairro Tupi, zona norte da capital.
Roni Peixoto envolveu vários familiares no tráfico de drogas. Sua esposa, irmãs, sobrinhos e até sua filha já foram destaque nas páginas policiais. Uma das parentes mais conhecidas, Eliana Peixoto de Souza, a ‘Rata’, possui uma extensa ficha criminal e foi presa ao lado do irmão com meia tonelada de maconha, em 2007.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.