O deputado federal André Janones (Avante-MG) esteve novamente envolvido em um tumulto, desta vez em um shopping em Brasília, na terça-feira (6).
Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, Janones se desentende com dois homens que, segundo ele, seriam apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em determinado momento, o parlamentar cospe em um deles. O deputado precisou ser escoltado e contido por seguranças, que o conduziram para fora do local. Nas gravações, também é possível ouvir Janones ser chamado de “safado” e “ladrão”.
Nas redes sociais, na noite de terça-feira (6), o deputado alegou que estava se defendendo dos dois homens que teriam o intimidado.
“Acabei de sair no pau com dois bolsonaristas. Eu estava jantando, tentaram me intimidar, vieram filmando e com discurso fascista. Coloquei os dois vagabundos pra correr. Pensaram que eu ia abaixar a cabeça horrorizado e sair calado: quebraram a cara”, escreveu ele no X, antigo Twitter.
Janones já chamou Nikolas para ‘trocação’
Em junho, a sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que resultou no arquivamento do pedido de investigação contra o deputado terminou em confusão. Com o fim dos trabalhos, Janones passou a ser hostilizado por alguns parlamentares com gritos de “rachador” e “covarde”.
A troca de ofensas rapidamente se transformou em uma confusão generalizada quando Janones passou a responder e chamou os deputados para briga. Ele e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) se desafiaram para um “trocação” ao lado de fora da Câmara e, em meio à confusão, a Polícia Legislativa da Casa precisou intervir.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.