Na madrugada e manhã desta quinta-feira (8/8), uma mulher de 29 anos sofreu agressões e violência sexual pelo marido no Bairro Letícia, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. As agressões ocorreram na presença dos três filhos do casal. A vítima conseguiu buscar ajuda em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade.
O marido alegou que a violência foi motivada por uma suposta traição da esposa. Segundo o relato da mulher, o marido, desconfiado de uma possível infidelidade, insistiu para que ela mantivesse relações sexuais com ele. Após várias recusas, ele a estuprou. A Polícia Civil informou que, após o ato sexual, o homem agrediu a mulher com tapas e socos, e tentou atacá-la com uma faca quando ela tentou se refugiar em outro cômodo. A agressão foi interrompida pelo filho mais velho do casal, de 9 anos.
A mulher teve uma crise convulsiva e foi levada à UPA pelo marido. No local, segundo seu depoimento, o homem ameaçou matá-la e forçá-la a dizer que os ferimentos foram causados por uma queda da escada, sob a ameaça de também matar sua família. Durante um momento de distração, a vítima conseguiu pedir ajuda a uma terceira pessoa, que então contatou a Polícia Militar. Mesmo na presença dos policiais, o homem continuou com as ameaças, afirmando que pretendia “terminar o serviço” após a saída dos oficiais.
O homem de 30 anos foi preso em flagrante.
A delegada Danúbia Quadros ressaltou que, além da tentativa de feminicídio, foi constatado o crime de estupro, destacando que o fato de os envolvidos serem casados não isenta o indivíduo da acusação de estupro quando a relação sexual ocorre sem o consentimento da mulher.