Na manhã desta quarta-feira (13 de agosto), uma operação foi realizada no aglomerado do Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, visando combater o tráfico de drogas. A ação, conduzida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em parceria com a Polícia Militar (PM), cumpre 13 mandados de busca e apreensão em residências e pessoalmente, direcionados a suspeitos de envolvimento com facções criminosas.
As investigações, que apontaram a existência de uma organização criminosa estruturada no Morro do Papagaio, identificaram os integrantes do grupo e suas funções dentro do esquema, desde líderes até vigilantes das áreas de venda de drogas.
Os materiais apreendidos durante a operação serão essenciais para aprofundar as investigações sobre a quadrilha atuante na região. Participam da operação 96 policiais militares e dois promotores de Justiça, sob a coordenação da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a 11ª Promotoria de Justiça de Crime Organizado da Capital.