A Prefeitura de Betim, por meio da Diretoria de Serviços Ambientais da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) segue realizando diversos mutirões de capina e roçada nas avenidas sanitárias do município. Além de deixar a cidade mais bem-cuidada, o objetivo dos serviços, que seguem um cronograma de ações ininterruptas por todas as regiões, é promover mais segurança, saúde e qualidade de vida à população. Nessa terça-feira (2), 16 equipes realizaram o trabalho na avenida Manhuaçu, entre os bairros Niterói e Alterosas 2ª Seção.
Foram percorridos cerca de 2 km, somando os dois sentidos da avenida, com a limpeza da calha do córrego que divide a via, as rotatórias, a pista de caminhada e as duas praças localizadas no início e no fim da avenida.
Já na avenida Juiz Marco Túlio Isaac a execução dos serviços chegou, nesta quarta-feira (3), à altura do viaduto da Via Expressa e segue em direção ao bairro Nova Baden.
Ainda nesta semana, os serviços de capina e roçada foram finalizados na avenida Porto Alegre, no bairro Espírito Santo, de onde as equipes de limpeza partiram para roçar um trecho da avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, próximo ao bairro Sítio Poções.
Na próxima semana, as equipes serão direcionadas para as avenidas Cordiline, no Senhora de Fátima; Miosótis, no Duque de Caxias; e Guandu, no Bandeirinhas.
“Os serviços de capina e roçada, seguem um cronograma ininterrupto, e quando realizados nesta época do ano, proporcionam uma durabilidade maior da manutenção, devido à estiagem. Com esse trabalho, as avenidas, ciclovias e pistas de caminhada oferecem mais conforto e segurança para usuários, pedestres e também para motoristas”, explica o diretor de Serviços Ambientais da Ecos, Julio Batista Souto.