Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros próximo a um ponto de ônibus, na noite desta terça-feira (20), no bairro Aeronautas, em Lagoa Santa, na Grande BH. O jovem aguardava a chegada de sua mãe, que retornava de ônibus, para acompanhá-la até em casa.
Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do local, e o passageiro desceu do veículo e atirou várias vezes contra o adolescente, continuando a disparar mesmo após a vítima cair. O adolescente foi encontrado sem vida pelos militares, tendo sido atingido na cabeça, peito e pescoço. Os suspeitos fugiram logo após o crime e não foram identificados ou localizados. Uma testemunha relatou aos policiais que o jovem havia recebido uma ligação da mãe pedindo para que ele a esperasse no ponto de ônibus por segurança.
Não foram encontradas informações sobre ameaças anteriores contra o adolescente, que não tinha passagens pela polícia. O perito da Polícia Civil recolheu nove cartuchos de munição de 9 mm e o celular da vítima. A ocorrência foi encaminhada à delegacia para o início das investigações.