William Cardona Silva, foragido internacional por furtar um terço de ouro do Rosário na igreja do Pilar, em Ouro Preto, foi preso na terça-feira (20) em Bogotá, na Colômbia. O colombiano era procurado internacionalmente, com alerta vermelho emitido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
O furto na igreja do Pilar ocorreu em novembro do ano passado. Além de William, outras duas pessoas envolvidas foram presas, enquanto uma terceira comparsa permanece foragida e é procurada por forças de segurança nacionais e internacionais.
O Ministério Público solicitará a extradição de William para o Brasil, onde ele responde por diversos processos e é investigado por um furto milionário em uma joalheria de um shopping em Boa Vista, Roraima.
Outros três criminosos furtaram terço em Ouro Preto
A polícia de Bogotá informou que a prisão de William, com alerta vermelho da Interpol, ocorreu pelos crimes de roubo e associação criminosa.
Além de William, os outros acusados são Ingrid Lorena Ceron Rincon e Miller Daniel Hortua Laverde, ambos presos, e Carol Viviana Pineda Rojas, que está foragida. A prisão preventiva de William, Miller e Carol já havia sido decretada pela Justiça, enquanto Ingrid Lorena foi presa em cumprimento de mandado no dia 17 de novembro de 2023, durante a Operação Relicário.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.