Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, ou só Metropolitano de Barranquilha, na Colômbia, entrou na noite desta 5ª feira para a história do futebol brasileiro. Nele a Seleção Brasileira foi derrota pela Seleção Cafeteira, de virada pelo placar de 2×1, valendo a 5ª rodada da Eliminatória da Copa de 2026, a ser disputada nos EUA, Canadá e também no México.
Com gol de Gabriel Martinelli, logo aos 4 do primeiro tempo, o Brasil saiu na frente, mas partir dali começou a ser engolido pela Colômbia. Segundo tempo então, foi um baile dado pelos colombianos, com a torcida gritando olé, olé. Luiz Diaz, atacante da Liverpool da Inglaterra acabou com o jogo. Marcou 2 gols, aos 26 e 33 do segundo tempo. O Brasil poderia ter tomado de mais. A Colômbia sobrou.
Time de Fernando Diniz quebrou vários recordes, negativos, que a história vai guardar. Pela 1ª vez na história das Eliminatórias, Seleção Brasileira perde duas partidas seguidas, pois na última rodada foi derrotada pelo Uruguai por 2×0. Pela 1ª vez, perde para a Colômbia (a única seleção que não havia vencido o Brasil pelas eliminatórias); Brasil nunca havia tomado 6 gols em 5 rodadas iniciais: E para fechar o show de horrores desta “Era” inicial de Diniz, pela primeira vez a Seleção Brasileira fica atrás da Venezuela na tabela: Venezuela com 8 pontos em 4º, Brasil, com 7 pontos em 5º. Ainda bem que está na zona de classificação para a Copa.
Por Oliveira Lima