Três homens que participaram de um racha que terminou em um acidente com dois mortos na Via Expressa de Contagem, na Grande BH, foram presos em flagrante por crime de trânsito. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
Os três jovens, dois de 19 anos e um de 20, estavam em um Fiat Palio que disputava um racha com um Chevrolet Prisma na altura do bairro Água Branca, na noite desta terça-feira (27).
O motorista do Prisma, Eduardo Marques Viana Silva, de 18 anos, perdeu o controle da direção e atingiu a viga de uma passarela, próximo à estação Eldorado do metrô. Ele e o passageiro Bernardo Stephano Lima Toffalini, de 19 anos, ficaram presos às ferragens e morreram. Os corpos foram encaminhados para o IML da capital.
Amigo de vítima fatal de racha na Grande BH confessa crime
De acordo com o Boletim de Ocorrência, foi o próprio motorista do Palio, amigo de Eduardo, que informou à polícia sobre o racha. Ele contou aos militares que estava disputando uma corrida de carro com o colega em alta velocidade no sentido BH da Via Expressa. Eles fizeram o retorno e depois continuaram acelerando no sentido Betim.
Ele revelou que reduziu ao se aproximar do viaduto da avenida Babita Camargos, perto da estação Eldorado do metrô, e ouviu um barulho. Ele parou o veículo, foi verificar o que tinha ocorrido e viu o Prisma do amigo batido na viga de uma passarela. A versão do condutor do Palio foi confirmada pelos dois amigos que estavam com ele.
A Polícia Civil e a Transcon investigam o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.