Na manhã desta segunda-feira (2/9), um disparo acidental de arma de fogo ocorreu dentro do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, localizado na avenida Professor Alfredo Balena, bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. O incidente aconteceu durante a troca de plantão da escolta de presos, quando um agente penitenciário fez um disparo acidental ao receber e conferir o armamento do colega.
O médico atingido foi ferido por estilhaços, mas o ferimento não foi considerado grave, conforme informações da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). A administração do hospital afirmou que o caso está sendo monitorado pelas autoridades competentes.
De acordo com a Sejusp, o tiro pegou de raspão o pé de um dos médicos do hospital. A secretaria afirma que um procedimento admnistrativo será instaurado para apurar a ocorrência. A Polícia Civil compareceu ao local para identificar e coletar vestígios. O órgão afirma que o médico já está recebendo os primeiros socorros e o caso será apurado.