A Polícia Civil abriu um inquérito nesta quarta-feira (11 de setembro) para investigar uma mulher de 30 anos, suspeita de agredir seu filho de 7 anos. O caso foi denunciado por funcionários da Escola Municipal Tenente Manoel Magalhães Penido, no bairro Betânia, em Belo Horizonte, após o menino aparecer na escola com hematomas pelo corpo. Segundo relatos, a agressão teria ocorrido após a criança comer um pedaço de queijo.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação está sendo conduzida pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente e uma medida protetiva foi solicitada para a vítima. A professora que notou os hematomas questionou o menino, que relatou ter sido agredido pela mãe após ele comer um pedaço de queijo. A avó da criança informou que a mãe é usuária de drogas.
O menino foi encaminhado para atendimento médico e o Conselho Tutelar foi acionado. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que o caso foi tratado de acordo com o guia de orientações da Rede Municipal de Educação para situações de violência no ambiente escolar. A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar.