O Corpo de Bombeiros divulgou um balanço das operações em incêndios florestais da Grande BH nesta quinta-feira (18) durante a crise provocada pelo tempo seco e também por ações criminosas. Até a última quarta (17), a corporação atendeu 25 mil ocorrências somente neste ano.
As operações do 9º dia começaram por volta das 5h na Unidade de Conservação em Ferros. No local, os bombeiros reavaliaram a situação e solicitaram apoio da PM para acessar uma área desconhecida pela equipe. Oito militares e dois voluntários estão atuando na região.
Vinte e cinco bombeiros e 28 brigadistas estão no 9º dia de combate às chamas no Pico da Verruguinha e Capivari, na Reserva Particular do Patrimônio Natural Santuário do Caraça, também na Grande BH.
No 3º dia de operação na Serra da Moeda, os militares combateram o fogo em uma região de vale com acesso terrestre e monitoraram outras áreas atingidas no dia anterior (18).
Bombeiros também foram mobilizados nesta manhã para controlar o incêndio nas primeiras horas do dia. No total, sete bombeiros e três brigadistas estão no local.