Um jovem de 16 anos, flagrado fazendo gestos racistas durante a partida entre Atlético e San Lorenzo no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, será responsabilizado por ato infracional equivalente a racismo.
O caso ocorreu em 20 de agosto na Arena MRV. Nas imagens, um torcedor do Galo foi visto imitando um macaco em direção aos argentinos que estavam no setor visitante. O vídeo viralizou nas redes sociais.
As investigações identificaram o torcedor, que foi convocado a prestar depoimento na delegacia acompanhado de seu responsável. O adolescente, que mora em Contagem e é estudante de uma escola municipal, admitiu os gestos e expressou arrependimento, alegando que pediria desculpas a qualquer torcedor que se sentiu ofendido.
As penalidades para um adolescente variam de advertência a internação, mas a Polícia Civil descartou a internação por não se tratar de violência física ou grave ameaça.
O Atlético tomou as medidas necessárias e colaborou com as investigações. O sócio-torcedor foi cancelado e ele foi banido da Arena MRV por tempo indeterminado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.