A Polícia Militar prendeu um homem e uma mulher em uma residência no bairro São Marcos, em BH, na noite do último sábado (28). Eles são acusados de abastecerem casas noturnas com ecstasy ou MDMA, a famosa ‘balinha’, que causa insônia em usuários.
Uma denúncia de moradores do bairro apontava que o casal estava envolvido com o tráfico de drogas na capital e também em cidades da região metropolitana. Após operação, os militares encontraram mais de 400 comprimidos da droga, bastante utilizada em boates.
Os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Plantão na capital. Ambos já tinham passagens por tráfico.
O que é Ecstasy ou ‘balinha’, apreendida em BH?
O ecstasy é uma droga sintética conhecida devido aos seus efeitos eufóricos, que deixam a pessoa sem dormir por um longo período de tempo, afetando os neurotransmissores do cérebro. Ela é bastante utilizada em boates, festas de música eletrônica e raves.
O uso da droga provoca a aceleração dos ritmos cardíacos e o aumento da pressão arterial, podendo levar ao rompimento de vasos sanguíneos e hemorragias internos. Além disso, também pode causar lesões hepáticas e amolecer ou aumentar o fígado. Dependendo do grau de toxicidade, pode evoluir para uma hepatite fulminante e causar morte.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.