Um homem de 27 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (23) suspeito de tentar matar um rapaz de 31, no bairro Ouro Minas, na região Nordeste de Belo Horizonte. A arma do crime falhou e o autor foi agredido e imobilizado pela vítima.
De acordo com informações da Polícia Militar, a motivação seria uma dívida que o acusado tinha com o outro homem. O suspeito comprou um carro da vítima e não queria pagar o valor de R$ 35 mil. Em uma tentativa de encerrar a cobrança, tentou matar o indivíduo.
Imagens de segurança registraram o momento em que o suspeito, que estava de moto, corre até a janela do carro da vítima e dispara pelo menos cinco vezes com um revólver. No entanto, a arma estava carregada com munições velhas que ficaram emperradas no cano da arma. O agressor tentou fugir do local mas foi contido pelo motorista, que o jogou ao chão. Um policial militar que estava a caminho do trabalho flagrou a situação e prendeu o suspeito.
O preso confessou que tentou cometer o crime e alegou que estava recebendo ameaças. Ainda segundo a PM, os dois homens envolvidos na ocorrência são influenciadores digitais com diversos seguidores em suas páginas e atuam com venda de rifas em seus perfis.
A vítima relatou à polícia que o carro em questão teria sido vendido provavelmente para uma das ações do suspeito. O autor do crime foi encaminhado à delegacia de plantão e poderá responder por tentativa de homicídio.
Veja o vídeo abaixo: