A Rodoviária de Belo Horizonte inaugurou uma sala de cinema com capacidade para 60 pessoas, localizada no segundo piso – Mezanino – do terminal. Durante um ano, serão exibidos filmes gratuitos todas as sextas-feiras, com uma programação que muda mensalmente. As sessões acontecem nos dias 4, 11, 18 e 25 de outubro, com quatro curtas-metragens de 15 minutos cada, exibidos em quatro horários: 18h30, 19h30, 20h30 e 21h30.
A iniciativa é organizada pela Plataforma Cardume, em parceria com a Terminais BH e o projeto Viva Lagoinha. Segundo Luiz Fábio Torres, sócio da empresa responsável pela curadoria, 30% dos 48 filmes que serão exibidos ao longo do ano são produções mineiras. Todas as sessões terão entrada gratuita, classificação livre e oferecerão pipoca para o público.
Em outubro, a programação contará com a animação “De Déu em Déu, Dois ao Léu”, os dramas “Bicho do Mato” e “Angela”, e o documentário “Anderson”. As próximas programações estarão disponíveis no site da Plataforma Cardume e no Instagram oficial da empresa.