América e Coritiba se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O América vem de derrota para o CRB, no domingo passado, em Maceió. O Coelho está a três pontos do G-4 da Série B. No Independência, o time segue invicto no ano. Em 19 partidas no estádio, o América venceu 12 e empatou sete, contando compromissos pela Série B e Campeonato Mineiro.
O Coritiba precisa voltar a vencer após o empate por 0 a 0 contra o Goiás para permanecer sonhando com o acesso à elite. O Verdão vem de três jogos sem derrotas, pois antes de enfrentar o Esmeraldino tinha vencido Ceará (3 a 1) e Ituano (1 a 0). Com isso, o time soma 41 pontos.
Lisca voltará a contar com Alê, titular absoluto no meio-campo. Ele cumpriu suspensão na última rodada. Outras duas dúvidas do treinador estão na defesa. Pelo lado direito, Matheus Henrique deve ganhar a vaga de Daniel Borges,. Na zaga, Lucão e Éder disputam posição.
Provável América: Elias; Matheus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê, Elizari e Juninho; Adyson , Rodriguinho e Brenner. Técnico: Lisca
Pendurados: Dalberson, Fabinho, Felipe Amaral, Juninho, Mateus Henrique, Moisés e Rodriguinho.
O Verdão terá mudanças forçadas por suspensões. Sebastián Gómez e Lucas Ronier estão fora em razão do terceiro cartão amarelo. Porém, o artilheiro do time na Série B, Matheus Frizzo, cumpriu punição na rodada passada e fica à disposição. Ele tem possibilidade de ocupar uma das vagas. A outra deve ficar com Vini Paulista.
Provável Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Vini Paulista e Josué; Matheus Frizzo, Robson e Júnior Brumado. Técnico: Jorginho.
Pendurados: Matheus Bianqui, Maurício Antônio, Natanael, Rodrigo Gelado, Thalisson e Zé Gabriel.
Arbitragem: Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL); Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA); Assistente 2: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL); VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE); Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)