Com 11 rodadas para o fim, o Atlético ainda não engrenou no Campeonato Brasileiro. Um dos motivos para isso é o aproveitamento da equipe diante dos times da zona de rebaixamento. Dos sete jogos contra Vitória, Corinthians, Cuiabá e Atlético-GO, o Galo só conquistou duas vitórias.
Contra o Vitória, no sábado, a equipe empatou em casa após estar vencendo por 2 a 0. Com isso, já são 11 pontos perdidos nesses confrontos – 52% do total. De lá para cá, venceu duas vezes, empatou quatro e foi derrotado uma vez.
Parte desses resultados negativos foi na Arena MRV: três empates e apenas uma vitória. Não à toa o Atlético tem a quinta pior campanha como mandante. Ele fica atrás de três times do Z-4 e do Athletico-PR.
Atlético contra times do Z-4:
- Vitória 4 x 2 Atlético
- Atlético 2 x 2 Vitória
- Corinthians 0 x 0 Atlético
- Atlético 2 x 1 Corinthians
- Cuiabá 0 x 3 Atlético
- Atlético 1 x 1 Cuiabá
- Atlético 1 x 1 Atlético-GO
O Atlético é o décimo colocado do Brasileirão. Tem 37 pontos e dois jogos em atraso – diante de Grêmio e Athetico-PR. O G-6 é o objetivo para garantir a presença na Conmebol Libertadores de 2025. Hoje, a distância está em nove pontos.
A oscilação incomoda o técnico Gabriel Milito. Na última coletiva, ele foi perguntado sobre a perda de pontos contra times da parte debaixo da tabela.
“Tem razão. Deixamos muitos pontos por motivos diferentes, que nos colocam na situação que estamos no Brasileirão. Por quê? Muitas vezes por motivos diferentes, mas isso de dominar o jogo, ter o resultado a favor e depois empatar ou perder, é algo que nos aconteceu durante o torneio. E isso a mim, pelo menos, me gera muita raiva e muita preocupação”.
“Compreendo o que você fala dos pontos que vamos deixando. Mas a mim me preocupa deixar pontos contra qualquer rival. Não só com os que estão atrás, mas também com o quem está na frente”.