Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (10), em três cidades da Grande BH, acusados de integrar uma quadrilha especializada de roubo e furto de residências em Boa Esperança, no Sul de Minas. As prisões ocorreram em Belo Horizonte, Sabará e Betim.
Os criminosos usavam camisas que simulavam da Polícia Civil para facilitar a entrada em condomínios. Em um dos crimes, o trio fez três pessoas reféns e roubaram dinheiro e cheques. Durante as buscas, foram apreendidos telefones celulares, munições, dinheiro, o veiculo usado pelos criminosos, perfumes de luxo, além das roupas usadas por um dos criminosos no dia do crime.
O delegado Alexandre Diniz explica que o primeiro ataque, no dia 30 de agosto, seria na casa de ex-deputado estadual, mas não teve sucesso. No dia seguinte, o trio invadiu uma outra residência e sequestrou uma família.
“Foram crimes bastante ousados. Primeiro, os homens com blusas falsificadas da Polícia Civil invadiram um prédio residencial de Boa Esperança e tentaram subtrair dinheiro da casa de um ex-deputado. Porém, entraram no apartamento errado e não conseguiram o dinheiro. Um mentor do crime passou a informação de um segundo imóvel, onde teria R$ 80 mil em espécie e R$ 20 em cheques. Neste segundo dia, eles invadiram a casa, renderam a família no quarto e levaram os valores”, disse Alexandre.
Mentor de crime preso no Sul de Minas indicava casas para trio preso na Grande BH
A Polícia iniciou as investigações e identificou o mentor do crime que estava com uma BMW X6, e após uma perseguição que envolveu sequestro na cidade de Campos Gerais, também no Sul de Minas, o homem foi preso em Boa Esperança.
Esse mentor seria um ‘catireiro’, que negocia veículos, café e que teria muitas informações de empresários da região. Ele estava escondido em cima de um guarda-roupas no sítio onde era seu ‘esconderijo’.
Já os sequestradores foram presos por mandados de busca e apreensão envolvidos pela Justiça, em BH, Contagem e Betim.
A operação contou com apoio de policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.