Quatro homens armados assaltaram uma agência de veículos na Avenida Abílio Machado, no Bairro Alípio de Melo, na Região Noroeste de BH, na tarde deste sábado (25).
O crime ocorreu em um momento de grande movimento na avenida. Segundo trabalhadores da agência, os criminosos não se intimidaram com a presença de clientes e anunciaram o assalto. Os suspeitos chegaram no estabelecimento em uma motocicleta XRE branca. Dois deles entraram no local e pediram para avaliar o veículo. No momento em que um funcionário se preparava para observar a moto, um dos criminosos sacou uma arma e anunciou o assalto.
Os criminosos roubaram vários veículos e também levaram dinheiro do caixa. A Polícia Militar de BH foi acionada e chegou ao local rapidamente. Um deles foi preso em flagrante.
O suspeito, que diz ser pedreiro, confessou o crime. Ele disse que conheceu os comparsas no momento do crime e que foi à agência “fazer um serviço” e que “estava com vontade de andar num carro novo”. Sobre a arma, ele disse que era dele e que o assalto foi “tranquilo”.
Referente aos outros suspeitos, que até a publicação desta reportagem não foram detidos, ele afirma que não faz ideia. O autor do crime ainda afirmou que está arrependido do que fez.
Os automóveis ainda não encontrados são um Fiat Cronos Prata (RNN-3D88), um Hyundai HB20 Marrom (PSM-7J41) e um Hyundai Azera (HHZ-3F31). Quem souber do paradeiro dos veículos, pode repassar as informações para a Polícia Militar pelo 190 ou para o Disque Denúncia pelo 181. O anonimato é garantido pelas autoridades.