Um homem de 23 anos que tentava furtar uma moto acabou sendo morto por um empresário no bairro Arvoredo, em Contagem, na Grande BH, na manhã desta terça-feira (22). A ação foi flagrada por câmeras de segurança.
Nas imagens, dois homens são vistos ao lado de uma motocicleta. Na sequência, um carro preto para ao lado da dupla e o empresário efetua os disparos. O rapaz de 23 anos, identificado como Thiago Henrique Rosa Evangelista é atingido e morre no local. Já o segundo, de 20 anos, se rende na hora.
De acordo com a Polícia Militar, os dois criminosos estavam tentando remover o rastreador de uma moto furtada hoje pela manhã em Betim, também na Grande BH. Aos militares, o autor dos disparos disse que o veículo é de um amigo, que o teria informado sobre o sumiço da moto.
Ele contou que recebeu a localização dos infratores por conta do rastreador. Disse ainda que agiu em legítima defesa, já que pensou ter visto Thiago sacar uma arma. Posteriormente, a polícia verificou que a vítima portava um alicate.
Em nota, a Polícia Civil informou que a perícia esteve no local para identificar e coletar vestígios. O corpo de Thiago foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal da capital.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.