Operário-PR e América se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 , no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O duelo é válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro.
O Operário-PR em de um empate em casa com o Paysandu, mas se inspira na vitória contra o Sport para vencer outro time candidato ao acesso. Nos últimos cinco jogos, o Operário-PR empatou com Paysandu e Botafogo-PB, venceu Sport e Chapecoense, e perdeu para o Santos na Vila. Com 47 pontos, o time de Ponta Grossa está garantido na Série B do ano que vem e quer aproveitar os confrontos diretos para colar no G-4.
O América vem de empate por 2 a 2, em casa, contra o Goiás. Na sétima colocação, o time mineiro está há quatro pontos do G-4 da Série B. Lisca tem a missão de fazer o Coelho voltar a ganhar como visitante e encostar na zona de classificação. A última vitória fora de casa foi há quase um mês. Em 32 jogos, o América tem 49 pontos, com 12 vitórias, 13 empates e sete derrotas.
O treinador perde o zagueiro Willian Machado por suspensão e terá que escolher entre um zagueiro que ainda não jogou a Série B ou um volante na função de zagueiro. O companheiro de Joseph pode ser Borech, Igor Ribeiro, Jacy ou Índio. No meio, Boschilia deve voltar ao time. No ataque, Maxwell concorre com Felipe Augusto, Rodrigo Rodrigues e Nathan Fogaça.
Provável Operário-PR: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Borech e Gabriel Feliciano; Rodrigo Lindoso, Vinícius Diniz e Boschilia; Maxwell, Ronald e Daniel Lima. Técnico: Rafael Guanaes.
Pendurados: Rafael Santos, Alemão, Santiago Ocampos, Filipe Claudino e Ronaldo.
Lisca volta a contar com Rodriguinho, o atacante estava cumprindo suspensão. O técnico americano perde o capitão Juninho, que cumpre suspensão por terceiro amarelo, mas volta a contar com Alê, após o meia se recuperar de um edema na coxa esquerda. Uma opção que está sendo avaliada pelo treinador é a entrada de Daniel Júnior no lugar de Adyson, visto que o meia foi muito elogiado por Lisca na última partida.
Provável América: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê, Elizari e Wallisson; Adyson, Rodriguinho e Brenner. Técnico: Lisca
Pendurados: Adyson, Dalberson, Fabinho, Felipe Amaral, Lisca e Moisés.
Arbitragem: Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa-AM), Assistente 2: Rondinelle dos Santos Tavares (AL), Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR), VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)