O prefeito eleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) agradeceu aos eleitores pela vitória nas Eleições 2024, quando foi eleito com 53,73% dos votos.
O político disse que o trabalho continua e que “será prefeito de todos os belorizontinos”. Fuad lamentou os ataques feitos por Engler, principalmente no segundo turno.
“Apesar do radicalismo e da delinquência da outra campanha, mantive a linha e o respeito às regras do jogo. Jamais pensei em me vingar dos ataques e dividir dessa cidade. Sou o prefeito de todos, principalmente dos que mais precisam. Essa foi a vitória do trabalho, do amor, da verdade e do bom senso, de quem se dedica a 55 anos no Serviço Público”.
Quem é Fuad Noman?
Fuad Jorge Noman Filho nasceu no dia 30 de junho de 1947, em Belo Horizonte. Ele é escritor, economista e político. Noman é formado em Economia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub). Foi funcionário do Banco Central do Brasil e secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República nos anos 90, no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Em 2003, ele ocupou o cargo de Secretário de Fazenda de Minas Gerais, no governo de Aécio Neves. Quatro anos depois, foi indicado para a pasta de Obras e Gestão. Entre 2011 e 2012, Fuad foi secretário da Gasmig, na gestão de Antônio Anastasia.
Fuad Noman foi indicado pelo então prefeito Alexandre Kalil (Republicanos) em seu primeiro mandato entre 2017 e 2020, quando foi convidado para ser vice na chapa, sendo eleito no primeiro turno.
Em 2022, Kalil renunciou à Prefeitura para concorrer ao Governo de Minas, e desde então, Fuad é o chefe do executivo municipal. No primeiro turno, ele foi o segundo mais votado, com 26,54% dos votos válidos.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.