A Polícia Civil investiga o homicídio de Marcos Vinícius dos Santos Diniz, conhecido como “Cara Preta”, ocorrido na noite desta terça-feira (29) no bairro Olhos D’Água, região do Barreiro, em Belo Horizonte. A idade da vítima não foi divulgada.
Uma viatura em patrulhamento na área foi parada por um veículo HB20, cujo motorista pediu ajuda para socorrer um homem baleado. A equipe policial conduziu a vítima à UPA Oeste, onde ele não resistiu aos ferimentos. No local do crime, na Rua 21 de Abril, os militares encontraram poças de sangue, um celular e cápsulas de arma de fogo. Um veículo Sandero estacionado nas proximidades também foi atingido pelos tiros.
Os policiais conversaram com os homens que levaram a vítima à UPA, que relataram estar com Marcos Vinícius pouco antes do ocorrido. Eles contaram que ele se despediu e saiu para casa, e logo em seguida ouviram os disparos. Testemunhas informaram que três suspeitos, já identificados, estavam em um carro prata. Dois deles desceram do veículo e efetuaram os disparos, enquanto o terceiro permanecia no volante. A polícia procura os suspeitos.
A principal linha de investigação é uma disputa entre as gangues “Beira Linha” e “21 de Abril” pelo controle do tráfico de drogas na região.