Dois homens, de 21 e 29 anos, morreram após perseguição e troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (29), em Contagem, na Grande BH. Um terceiro criminoso, de 19 anos, foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais viram um Fiat Argo com três ocupantes em alta velocidade pela Via Expressa. Após desobedecer à ordem de parada, o motorista entrou na contramão. Durante a fuga, o carro bateu com um motociclista, que ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao hospital.
O trio prosseguiu em fuga, mas abandonou o veículo na rua Perobas, no bairro Cincão devido aos danos causados no acidente e tentou escapar a pé. O jovem de 19 anos foi cercado e preso, enquanto os outros dois invadiram uma empresa e se esconderam sob uma lona nos fundos do galpão.
Conforme relato dos policiais, ao perceberem a aproximação da equipe, os dois homens dispararam contra os militares, que reagiram. Ambos foram levados ao Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiram.
Ainda segundo a PM, o trio possuía diversas passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, receptação e adulteração de veículos. O carro utilizado pelos suspeitos tinha registro de furto em BH no último dia 19 e foi encaminhado ao pátio do Detran. O caso segue sob investigação.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.