Um homem de 42 anos foi preso após matar outro homem, de 55 anos, com golpes de espada no Aglomerado da Serra, em BH, na tarde desta terça-feira (29). O crime, que teria sido motivado por vingança, aconteceu em frente a uma sorveteria na Vila Santana do Cafezal. Uma testemunha relatou que presenciou o ataque e clamou por misericórdia.
A Polícia Militar chegou ao local e encontrou a vítima caída na rua, cercada por populares, com marcas de perfurações pelo corpo. Os policiais rapidamente colocaram o homem em uma viatura e o levaram ao Hospital João XXIII, onde ele faleceu após dar entrada no bloco cirúrgico. Segundo o médico que o atendeu, a vítima apresentava cerca de 10 golpes de faca, atingindo áreas como rosto, braço, costas, ombro, clavícula e abdômen.
Testemunhas relataram que o suspeito chegou de moto ao local, mantendo o capacete, e imediatamente avançou sobre a vítima. Uma das testemunhas ainda gritou para que o homem parasse: “Misericórdia, moço. Para! Para!”
Crime no ‘Serrão’, em BH, foi motivado por vingança
Ainda nessa terça-feira (29), o suspeito foi preso pela Polícia Militar no bairro Cachoeirinha, também em BH. O suspeito alegou que a motivação do crime foi um desentendimento ocorrido em dezembro do ano passado por uma suspeita de estelionato. Ele teria sido esfaqueado e ameaçado pela vítima. Naquela ocasião, a Polícia Militar não foi acionada, ficando “entre eles”.
Ainda na Delegacia, o autor do crime argumentou que agiu em legítima defesa, pois a vítima teria colocado a mão na cintura para possivelmente desferir facadas.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.