A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, nesta quarta-feira (30), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um influenciador digital suspeito de falsificação de documentos. A ação foi realizada em Belo Horizonte, coordenada pela Delegacia de São Sebastião do Paraíso, com apoio do 1º Departamento de Polícia Civil da capital e da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (PUMA).
O investigado, que possui mais de 30 mil seguidores nas redes sociais e promove conteúdos sobre uma casa de prostituição, é acusado de utilizar documentos de identidade e habilitação de um morador de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, há pelo menos cinco anos. Segundo as investigações, o influenciador teria inclusive participado de uma audiência judicial utilizando a identidade falsificada da vítima.
De acordo com o delegado Rafael Gomes, o suspeito utilizava documentos fraudados, chegando a ser processado judicialmente como se fosse a vítima. Além da prisão, as buscas realizadas resultaram na apreensão de rascunhos de identidades falsificadas.
Durante as buscas, foram apreendidos rascunhos de documentos falsificados. Em depoimento, o suspeito confessou ter adquirido os documentos em outro estado.