Uma mulher de 39 anos, relatou que sua filha de 3 anos, diagnosticada com síndrome Triplox, autismo e epilepsia, foi alvo de uma situação constrangedora em uma loja, no Shopping Estação, em Belo Horizonte. O caso ocorreu na última segunda-feira (28/10), quando a criança, que está em processo de desfralde, urinou no chão da loja enquanto escolhiam um anel.
A denunciante é de Divinópolis, mas estuda e faz consultas médicas em Belo Horizonte, relatou que, após o incidente, pediu à funcionária um pano e um rodo para limpar o local. Segundo a mãe, a funcionária, que parecia ser a gerente, respondeu de forma irônica ao pedido, sugerindo que o pano “ficaria fedendo a xixi”. Outras colaboradoras da loja também teriam feito comentários semelhantes.
Desconcertada pela situação e percebendo o desconforto da filha, que demonstrava sinais de ansiedade, a mãe decidiu apenas finalizar a compra e sair da loja. Ela considera que a forma de atendimento foi desrespeitosa e acredita que faltou compreensão por parte dos funcionários.
Em reposta ao Estado de Minas, a Loja lamentou o ocorrido, mas defendeu que não houve ato discriminatório e esclareceu que investigou a situação por meio de imagens de segurança. A loja ressaltou que tentou entrar em contato com a mãe via direct e ligação, mas não teve retorno.