Neste domingo (3), o cantor Daniel foi escolhido para interpretar o hino nacional brasileiro no GP de São Paulo de Fórmula 1, realizado no Autódromo de Interlagos. Acompanhado de violeiros, Daniel fez a apresentação antes da corrida principal, por volta das 12h30. Em suas redes sociais, o cantor mencionou o orgulho de ser brasileiro e homenageou o piloto Ayrton Senna, relembrando os 30 anos de sua morte.
Daniel, que já havia manifestado seu apreço pelo automobilismo ao ser anunciado como a voz do hino para o evento, compartilhou uma postagem antes da apresentação, onde mencionou seu ex-companheiro de dupla, João Paulo, e expressou sua admiração por pilotos como Senna. “Hoje, vou cantar o hino nacional no Grande Prêmio, um dia muito especial”, escreveu Daniel.
A cerimônia de abertura no GP de São Paulo já contou com a participação de outros artistas brasileiros, como Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Fafá de Belém, Daniela Mercury, Anitta e Iza. Em 2023, a cantora Ludmilla foi a responsável pela interpretação do hino.