Na tarde desta segunda-feira (4 de setembro), um homem de 33 anos foi assassinado com diversos tiros na cabeça na Vila Bernadete, no Barreiro, em Belo Horizonte. A vítima, identificada como Jonathan Henrique de Assis Teixeira, conhecido como “Costela”, já havia figurado na lista dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, conforme informações da Polícia Militar (PM).
De acordo com a companheira de Jonathan, ele recebeu uma ligação e saiu de casa para encontrar alguém na Vila Bernadete, sem informar o meio de transporte. Pouco tempo depois, uma parente informou que ele havia sido morto.
Moradores locais disseram à polícia que Jonathan tinha um histórico de envolvimento em atividades criminosas, com suspeitas de participação em facções e atividades de tráfico de drogas, incluindo ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o grupo conhecido como “Novo Cangaço”, que atua em assaltos a bancos e carros-fortes. Ele também tinha passagens por homicídio e tráfico e era associado à “Gangue do Baiano”, facção envolvida no tráfico de drogas em Belo Horizonte.
Informações preliminares indicam que o principal suspeito pelo homicídio é um homem conhecido como “Pão”, que teria voltado recentemente do Rio de Janeiro e, segundo testemunhas, ameaçado a vítima e outros rivais locais. Após os disparos, o suspeito teria fugido em um carro prata pelo Anel Rodoviário em direção a Nova Lima.
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do crime e possíveis motivações.