Depois de três derrotas seguidas, o Amazonas voltou a vencer na Série B do Brasileiro. Nesta terça, pela 35ª rodada, na Arena da Amazônia, Matheus Serafim marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre América, que vê suas chances de acesso diminuir com o revés.
Sem chances de acesso, o Amazonas crava sua permanência na Série B ao chegar aos 48 pontos, agora na 11ª posição. Já o América, que vinha de vitória sobre o Sport, segue com 52 pontos, na 9ª colocação. Com três rodadas para o fim da Série B, fica a sete pontos do G-4.
Partida começou aberta, com chances para os dois lados. O Amazonas teve mais o controle da bola nos primeiros minutos, mas quem levou perigo primeiro foi o América. Aos 18, quase Elizari marcou, mas o goleiro Marcão evitou. No minuto seguinte, Diego Torres também teve a chance, ficou livre, mas mandou para fora. O Coelho passou a arriscar mais, principalmente nos contra-ataques e em chutes de fora da área, como um de Alê, mas que mandou para fora. Nas bolas paradas o Coelho também chegou, como em uma cabeçada de Ricardo Silva que passa muito perto. A última chance foi da equipe mineira, com Daniel Júnior, também de longe, mas o goleiro Marcão espalmou.
O América voltou buscando o gol e, logo aos 10 minutos, Brenner teve a chance de cabeça, após rebote, mas mandou para fora. Depois da pressão do Coelho, o Amazonas passou a sair mais para o jogo e, quase Matheus Serafim abriu o placar aos 19 se não fosse a boa defesa do goleiro Elias. Em outra chegada da Onça, Sassá bateu nas redes pelo lado de fora. Mas, aos 23, Matheus Serafim recebeu na frente, ganhou na velocidade e bateu na saída do goleiro para abrir o placar após revisão do VAR, que contrariou a arbitragem e não viu impedimento.
O América foi para o tudo ou não, principalmente com chutes de fora da área ou em jogadas de contra-ataque, como em jogada de Davó, que viu Adyson livre, mas ele perdeu a chance ao chutar por cima. Na reta final, Nicolas ainda levou perigo em chute cruzado, mas defendido por Marcão. Nos acréscimos, o Amazonas chegou com Robson Duarte, que foi travado, e Barros, que chutou para fora.
As equipes voltam a jogar pela Série B na 36ª rodada. O Amazonas visita o Guarani na terça (12), às 21h, no Brinco de Ouro. Já o América recebe no Independência o Ituano, no mesmo dia, às 19h.