Após quase quatro meses internada, a guarda municipal Allden Lysa Gomes Freitas, de 30 anos, recebeu alta hospitalar na última segunda-feira (4). Lysa estava internada desde abril, quando sofreu um grave acidente de moto no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte. Na ocasião, a moto que ela conduzia colidiu com a mureta do Ribeirão Arrudas. A guarda municipal que estava na garupa foi arremessada do veículo, caiu no leito do rio e não resistiu aos ferimentos.
Lysa foi inicialmente levada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e, posteriormente, transferida para o Hospital Paulo de Tarso, no Barreiro, onde permaneceu em tratamento até sua recente alta.
A Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte comemorou a recuperação de Lysa com uma homenagem nas redes sociais. “Hoje é com imensa alegria que a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte celebra a recuperação da GCM Lysa, que venceu uma grande batalha. Nosso coração azul está em festa”, diz a postagem oficial.
Relembre o caso
Câmeras de segurança filmaram o acidente que matou a guarda municipal Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos, na última quinta-feira (11), em BH. As gravações mostram o momento em que o veículo, conduzido por outra agente, colide com uma mureta de proteção. Com o impacto, Stephanie é lançada para dentro do rio Arrudas.
Apesar dos esforços de resgate, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no Pronto-Socorro João XXIII.
O incidente aconteceu na Avenida dos Andradas, no cruzamento com a Avenida Francisco Sales, no bairro Santa Efigênia. A moto envolvida no acidente era uma BMW. Ambas as guardas estavam a caminho do trabalho.
A segunda agente, que caiu na pista, foi resgatada, submetida a uma cirurgia e permanece hospitalizada.
O corpo de Stephanie foi velado e enterrado no Cemitério do Bonfim, também em BH.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.