Uma ação criminosa de arrombamento deixou comerciantes preocupados no bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (7). Um grupo, conhecido como a “gangue da marcha à ré”, utilizou uma picape para quebrar a entrada de uma loja de cosméticos, gerando um prejuízo significativo. Em outubro, o BH 24 Horas relatou um caso parecido em Contagem.
O crime ocorreu por volta das 2h10 e foi registrado pelas câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que a picape vermelha se posiciona de ré e acelera contra a porta metálica da loja, destruindo-a. A estrutura de vidro, logo atrás, foi estilhaçada. Dois suspeitos invadiram o local e furtaram diversos produtos antes de fugir.
Pela manhã, funcionários da loja contabilizavam os danos e realizavam a limpeza do local. O prejuízo estimado com os reparos das portas de metal e vidro é de aproximadamente R$ 20 mil. De acordo com a equipe do estabelecimento, todos os produtos da linha feminina foram levados.
O ataque aumentou o alerta entre comerciantes da região, especialmente pelo fato de ter ocorrido em uma rua movimentada do bairro. “A sensação de insegurança é muito grande. Dias atrás, uma loja de eletrodomésticos aqui perto passou pela mesma situação”, relatou uma lojista que preferiu não se identificar.
A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento, nenhum suspeito foi preso.