A pouco menos de um ano das eleições para a prefeitura de BH, ainda há a indefinição sobre quem será o sucessor de Fuad Noman. O atual mandatário exerce a função de chefe do executivo após a renúncia de Alexandre Kalil para se candidatar ao Governo de Minas, em 2022.
Enquanto isso, há a articulação de grandes cabos eleitorais, como o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele já sinalizou várias vezes que apoiará Bruno Engler a prefeito de BH. Mesmo assim, tem ganhado força nos bastidores do PL, um movimento para que o candidato da sigla seja Nikolas Ferreira (PL). Ele é o deputado federal mais votado da história de Minas Gerais, com mais de 1,5 milhão de votos.
A ala mais liberal do PL acredita que Nikolas tem mais chances de romper a “bolha” bolsonarista e conquistar votos de eleitores indecisos. Por conta dos votos expressivos para o legislativo, ele poderia, pelo menos, chegar até o segundo turno. Já Engler teve 9,9% dos votos em 2020, ficando em segundo lugar.
A definição do candidato do PL a prefeito de Belo Horizonte deve ocorrer em junho de 2024. A disputa está aberta e pode ser decidida nos bastidores, com o apoio de Bolsonaro e de outras forças políticas, como o deputado federal Domingos Sávio, que é o presidente da legenda em Minas.
Comentários 1