Em reencontro após a decisão da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético entram em campo nesta quarta-feira, às 20h, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O You Tube do portal BH 24 Horas transmite a partir das 19h30 com o Abre o Jogo e às 20h a bola rola com Leo Lasmar, Bruno Bueno e Afonso Alberto.
Agora pentacampeão da Copa do Brasil, o Flamengo chega animado pelo êxito esportivo e por mais uma vitória sobre o Atlético, mas novamente em ebulição devido ao afastamento de Gabigol, decidido pela diretoria nesta terça-feira. Lesões e a Data Fifa elevaram o número de desfalques do Rubro-Negro para a partida.
O Atlético ainda está assimilando a derrota para o Flamengo em casa no último domingo pela final da Copa do Brasil. O clube lida com os problemas que resultaram na interdição da Arena MRV pelo STJD. No Brasileirão, o time precisa pontuar para subir na tabela e entrar na zona de classificação para a Libertadores. O Galo tem 41pontos e está em 11º lugar a seis pontos do G-7.
Novamente em turbulência após o afastamento de Gabigol, provocado especialmente por atitudes tomadas pelo atleta no domingo, o Flamengo reencontra o Atlético com muitos desfalques. Jogará com três zagueiros, algo que fez na reta final da decisão do último domingo.
Provável Flamengo: Rossi, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Alex Sandro; Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Pendurados: David Luiz, Carlinhos e Evertton Araújo.
Precisando pontuar, Milito relacionou o que tem de melhor à disposição para enfrentar o Flamengo. O Galo tem desfalques importantes que estão convocados para as seleções na Data Fifa: Arana, Alan Franco, Junior Alonso e Eduardo Vargas estão nas eliminatórias. Paulinho, que não vinha sendo relacionado para ser preservado para as Copas, está na lista e é opção.
Provável Atlético: Everson, Saravia, Battaglia, Lyanco, Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa, Zaracho, Deyverson e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Pendurados: Everson, Igor Rabello, Otávio, Rômulo, Rubens e Saravia.
Arbitragem: Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES); Árbitro Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA); Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC); VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).