Um homem de 26 anos, suspeito de realizar entregas de drogas para um grupo de traficantes venezuelanos, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso na quinta-feira (14) em uma operação da Polícia Civil. A ação incluiu o cumprimento de três mandatos de busca e apreensão, que desarticularam uma organização criminosa com atuação em Contagem e Santa Luzia.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que afirma ser motorista de aplicativo, é investigado por realizar entregas de entorpecentes para traficantes, incluindo estrangeiros. A investigação começou após um homem ser abordado em uma motocicleta enquanto disputava espaço com outro motociclista em via pública durante uma suposta entrega.
Durante a abordagem inicial, foram encontrados entorpecentes com o motoboy, que alegou desconhecer o conteúdo do que transportava. Ele foi liberado na delegacia, mas, ao analisar o celular do suspeito, o investigador falou com suspeitas de sua ligação com o tráfico de drogas.
O material fornecido incluía fotos de grandes quantidades de drogas, balanças de precisão, armas de fogo, além de vídeos em que o suspeito realizava manobras perigosas em alta velocidade. Conversas de mensagens revelaram que ele tinha conhecimento das atividades ilícitas e dos locais onde buscava e entregava os entorpecentes, que também foram alvos de buscas pela polícia.
A Polícia Civil segue investigando o caso após a prisão, buscando desmantelar completamente a atuação do grupo criminoso.