Na madrugada deste sábado (16), um homem foi morto a tiros na rua Rui Barbosa, no bairro Parque Jardim Teresópolis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar está em busca dos responsáveis pelo crime.
Durante a patrulha, os policiais encontraram a vítima caída na rua, com marcas de tiros na testa e o rosto coberto de sangue. Segundo testemunhas, o homem chegou à distribuidora pouco depois da meia-noite, acompanhado de dois outros indivíduos, para tomar cerveja. Um funcionário do local relatou que ouviu o som de uma moto se aproximando e, em seguida, o barulho de diversos disparos. Os dois homens que estavam na mesa com a vítima fugiram, e o funcionário afirmou que, da caixa, não conseguiram identificar o condutor da moto ou os outros dois indivíduos que acompanhavam o homem.
Embora o estabelecimento possuísse câmeras de segurança, apenas uma estava em funcionamento, mas estava trancado por engradados de cerveja, impedindo o registro do crime. Familiares da vítima disseram que ele era usuário de maconha, mas negou qualquer ligação com o tráfico de drogas. Testemunhas, no entanto, disseram que, na quinta-feira anterior, o homem proprietário que homens com lanternas tinham invadido o quintal de sua casa, sem dar mais detalhes.
A perícia constatou que a vítima foi atingida por tiros no rosto, tórax e braços. A Polícia Militar informou que o homem tinha passagens pela justiça por ameaça e lesão corporal e já havia sido preso anteriormente.
Até o momento, nenhum suspeito foi detido, e as investigações continuam.