O Atlético empatou em 2 a 2 com o São Paulo, na noite deste sábado (23), no Morumbis, na capital paulista e chegou a nove jogos seguidos sem vitória. A partida foi válida pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida começou quente e o Atlético saiu na frente e ampliou o placar com Paulinho, duas vezes. Logo aos 20 segundos de jogo, o camisa dez aproveitou um rebote de Rafael e fez o primeiro gol do jogo. Aos 18 minutos, Hulk cobrou escanteio e Paulinho, dentro da área, ampliou o placar.
Jogando em casa, o São Paulo buscou reagir e conseguiu o empate ainda na primeira etapa e com a ajuda de Fausto Vera que, aos 24 minutos, cabeceou contra o próprio gol após uma cobrança de escanteio. Nos acréscimos do primeiro tempo, Lucas arrancou pela direita e cruzou na medida para André Silva deixar o placar igual.
Apesar do primeiro tempo movimentado, a segunda etapa foi totalmente diferente. O técnico Gabriel Milito mexeu no time e fortaleceu o meio de campo, travando a partida. Sem criatividade, o São Paulo não conseguiu oferecer perigo.
Com o empate, o Atlético sobe para a 10ª posição na tabela, com 44 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Vasco, que enfrenta o Corinthians às 16h desse domingo (24), na Neo Química Arena.
O próximo compromisso alvinegro é contra o Juventude, na terça-feira (26), em Belo Horizonte. A partida será a última antes da final da Copa Libertadores, que será realizada no próximo sábado (30), contra o Botafogo, no estádio Monumental, em Buenos Aires.
Logo aos 20 segundos de partida o Atlético abriu o placar. Após saída de bola errada do São Paulo, Hulk recuperou e chutou de fora da área. O goleiro Rafael fez a defesa, a bola bateu na trave e voltou no pé de Paulinho, que chutou para o fundo da rede.
Com a vantagem no placar, o Atlético optou por ceder a bola para o São Paulo e se defender. Sem muitos espaços na área, restou ao Tricolor arriscar de longe e foi assim que o time chegou pela primeira vez. Aos nove minutos, Luiz Gustavo roubou a bola, arrancou pelo meio e chutou. Everson foi acionado pela primeira vez e fez a defesa.
E o Atlético ampliou o placar aos 18 minutos. Igor Gomes sofreu falta na intermediária. Hulk foi para a cobrança e colocou a bola na cabeça de Paulinho, na altura da marca do pênalti. O camisa 10 não perdoou e marcou seu segundo gol na partida.
Jogando em casa e precisando voltar para a partida, o São Paulo passou a pressionar mais e conseguiu empatar o jogo ainda na primeira etapa. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e Fausto Vera foi surpreendido, cabeceando a bola contra o próprio gol. Aos 45 minutos, Lucas arrancou pela direita e fez um lindo cruzamento na medida para André Silva, livre na área, sair na frente de Everson e empatar o jogo.
Ainda deu tempo para o São Paulo assustar o Atlético mais uma vez. Aos 49 minutos, Lucas Moura fez nova arrancada, desta vez por dentro, e achou Luiz Gustavo na entrada da área. O volante chutou, a bola desviou e explodiu no travessão de Everson.
Para o segundo tempo, Milito tirou Bernard e colocou Zaracho para fortalecer o meio campo do Atlético. Com a substituição, o Galo começou a segunda etapa com mais posse de bola e tentando controlar a partida.
A ideia do treinador atleticano não durou muito. Aos 25 minutos, Zaracho puxou um contra ataque e sentiu uma lesão. O jogador imediatamente caiu no chão e foi substituído. Ao sair do gramado, a transmissão flagrou o argentino chorando e dando socos na maca.
Com o empate, o São Paulo chegou aos 59 pontos, sem deixar a sexta colocação. O Atlético-MG foi aos 44 pontos, na 10ª posição.
Com um primeiro tempo frenético e um segundo mais arrastado, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 no Morumbis, neste sábado à noite, pela 35ª rodada do Brasileirão. Paulinho colocou o Galo com boa vantagem ao marcar dois gols no início do primeiro tempo, mas os donos da casa reagiram e empataram antes do intervalo com um gol contra de Fausto Vera e um de André Silva.
O resultado no Morumbis classificou o São Paulo para a Conmebol Libertadores do ano que vem. Por enquanto, o time já tem vaga garantida nas fases prévias do torneio – ainda com chance de buscar um lugar direto na fase de grupos.
Foram só 34 segundos: Paulinho marcou o gol mais rápido do Brasileiro ao aproveitar um rebote do chute de Hulk, lance que a arbitragem anulou por impedimento, mas validou depois de checar no VAR. Foi o primeiro ato de 45 minutos frenéticos no Morumbis.
Atrás no placar, o São Paulo partiu para cima e começou a criar chances. O gol, porém, saiu outra vez do outro lado: Hulk cobrou falta e Paulinho completou de cabeça, aos 18 minutos.
O São Paulo conseguiu diminuir pouco depois, aos 26, num gol contra de Fausto Vera, que se confundiu num escanteio e mandou de cabeça para o próprio gol. O empate saiu aos 45 minutos, num passe milimétrico de Lucas que André Silva finalizou sem dificuldades para igualar o resultado.
A etapa final foi bem menos empolgante do que a primeira. As duas equipes foram mais cautelosas depois do intervalo e quase não se viram finalizações nesses 45 minutos finais. O Galo ainda perdeu Zaracho, que sentiu uma lesão muscular e deixou o campo chorando.
Com as duas equipes aparentemente confortáveis com o empate, o segundo tempo se arrastou até o fim, sem emoções.
O São Paulo terá a semana livre de jogos e só volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Atlético-MG, que no próximo final de semana disputa a final da Libertadores contra o Botafogo, joga antes, na terça, contra o Juventude, como mandante, às 21h30.