O atacante Hulk não ficou no muro e colocou o Botafogo como favorito a conquistar o título da Conmebol Libertadores, no dia 30 de novembro, na Argentina. Para o camisa sete do Atlético, os jogadores Alvinegros passam por um melhor momento.
A declaração foi feita após o empate com o São Paulo, em 2 a 2, no Morumbis, no último sábado. Hulk citou a experiência do elenco atleticano e pediu atenção aos detalhes para minimizar o erro.
“Tem essa questão de ter um plantel mais experiente. Mas, pelo outro lado, tem um Botafogo que tem jogadores em um momento muito bom, jogando na Seleção. Eles estão todos motivados. Temos que ser realistas e aceitar que o favorito é o Botafogo”.
“Temos condições de ganhar? Sim, temos. Em uma final, quando o juiz apita, é quem tiver melhor, tiver mais concentrado. Vamos trabalhar bastante para a gente ter uma conexão boa”.
O clima para final esquentou quando Atlético e Botafogo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores do Galo não gostaram de uma declaração que o jogador Luiz Henrique teria dado ao goleiro reserva atleticano.
Segundo Hulk, o goleiro Matheus Mendes, do Atlético, disse que Luiz Henrique chamou o time atleticano de “fraco” e “m#…”.
“O Matheus Mendes jurou pela família no intervalo de jogo, o Luiz Henrique virou e falou: “O time de vocês é muito fraco, uma m#…”. Ele tem tudo para ser um craque, mas não é ainda. Está fazendo um grande ano. Que sirva como aprendizado, que ele precisa ralar muito. Tenho 20 anos de carreira e nunca falei que um time é uma “m#…”. Que ele aprenda com o erro dele. Tem tudo para ser craque, mas primeiro tem que ser craque como pessoa”.