Os detentos alvos de ataque a tiros após saírem de um presídio em Ribeirão das Neves, na Grande BH, são identificados como Marcelo Lacerda Souza, de 35 anos, e Jorge Henrique de Menezes, de 28 anos. A informação é da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
O crime aconteceu na manhã desta segunda (25), na LMG-806, via de acesso à BR-040. Ainda segundo a pasta, os detentos tinham permissão para trabalharem fora do sistema prisional durante o regime semiaberto, quando foram alvos de uma emboscada.
Jorge morreu ainda no local, já Marcelo não resistiu após dar entrada no Hospital São Judas Tadeu, também em Ribeirão das Neves.
Já Guilherme de Carvalho Oliveira, de 37 anos, foi atingido no braço esquerdo e foi encaminhado para o hospital, não correndo risco de morte. Já João Paulo Rocha Furlane, de 41, fugiu do local após o ataque e é dado como foragido, sendo procurado pelas forças de segurança.
Como o crime aconteceu fora do perímetro de segurança, o caso será investigado pela Polícia Civil, mas com colaboração do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). Até o momento, nenhum dos dois atiradores foi identificado ou preso.