Uma mulher de 39 anos teve o carro roubado enquanto buscava a filha, de 4 anos, em uma escola infantil no bairro Indaiá, em BH. O crime, cometido na quarta-feira (27) foi cometido pela “gangue da Fiorino”, conhecida por uma série de roubos de veículos na capital e região metropolitana.
Segundo a Polícia Militar, a mulher colocava a filha no carro quando uma Fiorino se aproximou e parou ao lado de seu veículo. Três criminosos desceram, um deles armado, e exigiram que ela entregasse o celular e as chaves do carro modelo Nivus, recém-roubado e que ainda não estava emplacado.
Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima entregando seus pertences, incluindo a lancheira da filha, e correndo para retirar a criança do veículo. Uma mulher de 24 anos, que estava ao lado do carro, também foi abordada e teve a mochila roubada. Os criminosos fugiram com o carro da vítima e a Fiorino em alta velocidade.
Buscas na Grande BH
A PM iniciou buscas pelos suspeitos e, horas após o crime, recebeu informações sobre o endereço de um dos envolvidos no bairro Suzana, também em BH. No local, a moradora reconheceu um dos suspeitos como seu neto, de 17 anos, e permitiu a entrada dos policiais, que encontraram uma caixa de munições vazia entre os pertences do jovem.
Ainda no local, os agentes receberam informações sobre outro suspeito, de 23 anos, que morava na mesma rua e estava em um bar nas proximidades. Os policiais foram ao local e prenderam o suspeito em flagrante, encontrando com ele o cartão de uma das vítimas. Questionado, ele admitiu participação no crime e afirmou que o veículo e a arma estavam com um comparsa.
A PM também recebeu uma denúncia anônima indicando que o terceiro suspeito, de 20 anos, morava em Ibirité, na Grande BH. Os agentes foram ao local e avistaram o carro parado em frente a uma casa. Ao notar a presença da polícia, o suspeito correu, entrou no carro e fugiu em alta velocidade. Os policiais iniciaram uma perseguição, mas perderam o suspeito de vista.
Os policiais retornaram à residência, que estava aberta, e encontraram uma arma calibre .22 mm, além de porções de drogas e munições. O material foi apreendido e levado para a delegacia da Polícia Civil, que investiga o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.