Um foragido da Justiça morreu após perseguição policial que terminou em capotamento na BR-381, em Contagem, na Grande BH, na manhã desta quinta-feira (28). O homem, identificado como Welbert Ferreira da Silva, de 34 anos, era procurado por feminicídio.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro Fiat Uno branco desobedeceu a uma ordem de parada e fugiu da abordagem na avenida Colúmbia, no bairro Novo Riacho.
Os agentes começaram a persegui-lo, que fugiu em alta velocidade e bateu em três carros. A perseguição só parou com o capotamento que aconteceu no mesmo bairro, próximo a um supermercado, na pista sentido São Paulo. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra troca de tiros entre policiais e o criminoso.
Homem foragido por feminicídio na Grande BH
Welbert ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo SAMU, sendo conduzido a um hospital de Contagem, mas morreu ao dar entrada na unidade. O homem estava foragido por feminicídio em um mandado expedido pela comarca de Ribeirão das Neves, também na Grande BH, em maio deste ano.
A Arteris, concessionária que administra o trecho, também deu apoio à ocorrência. O trânsito ficou lento no local por cerca de duas horas.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.