A Justiça condenou o pai e a madrasta de Ian Almeida Rocha, morto aos 2 anos, em BH. O crime aconteceu em janeiro de 2023 e a sentença foi proferida na madrugada desta quinta-feira (12) pelo juiz Michel Curi e Silva, do 1º Tribunal do Júri da capital.
Márcio da Rocha Souza foi sentenciado a 26 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado, motivado por razões torpes e contra uma vítima menor de 14 anos. Desde janeiro de 2023, ele está detido na Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.
Bruna Cristine dos Santos recebeu uma pena maior, de 35 anos de prisão, também em regime fechado. Ela foi condenada por homicídio quadruplamente qualificado, envolvendo motivo torpe, uso de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e por ser cometido contra um menor de 14 anos. Bruna está presa no Presídio de Vespasiano desde janeiro de 2023.
Relembre o assassinato de Ian Cunha em BH
Em janeiro de 2023, Ian Henrique Almeida Cunha, de apenas dois anos, foi levado ao Hospital João XXIII com lesões graves na cabeça. A criança morreu em decorrência de traumatismo craniano.
A versão apresentada pelo pai e pela madrasta despertou suspeitas dos médicos, que acionaram a Polícia Militar (PM). Inicialmente, o casal foi preso por omissão de socorro, mas, após investigações, a Polícia Civil confirmou que o traumatismo foi causado por agressões cometidas pelos dois.