O radialista e humorista Acácio Oliveira, conhecido como Kaquinho Big Dog, faleceu na madrugada desta quinta-feira (12), aos 62 anos, vítima de um mal súbito enquanto apresentava o programa Madrugada Liberdade na rádio Liberdade, em BH. A informação foi confirmada pela emissora em nota oficial divulgada nas redes sociais.
Kaquinho passou mal durante a transmissão do programa, que apresentava ao lado de seu parceiro e amigo Toninho Lima. Ele foi socorrido imediatamente, mas não resistiu.
A notícia abalou o meio artístico e cultural de Minas Gerais. Nas redes sociais, Geraldo Magela, o humorista conhecido como “Ceguinho”, lamentou a perda do amigo.
“Meu amigo humorista Kakinho Big Dog passou mal na rádio Liberdade, onde ele trabalha, e acabou nos deixando. É muito triste. A gente tinha uma sintonia inacreditável. Participamos juntos de diversos projetos, como o Cara Cat, sucesso em apresentações e no Comédia de Boteco. Quando ele vinha aqui em casa, era uma festa. A gente se dava muito bem. É um negócio inacreditável e, até acostumar, vai demorar. Mas a verdade é essa”, escreveu Magela.
Kaquinho começou a vida artística como cantor de MPB nos bares de Belo Horizonte. Nos anos 90, foi para a comédia, sendo conhecido pelas paródias e outras canções humorísticas . Entre os sucessos estão “Rap da roça, “Coiote Sanguinário”, “Mo Deuso”, “Faz Mais Uma Vez Rodrigo”.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.