A Polícia Civil procura por um homem de 23 anos, identificado como Marco Antônio Basílio Vieira, indiciado por matar o engenheiro civil Ricardo Buchmayer, de 54 anos na região da Pampulha, em BH, em julho deste ano. Marco é acusado de movimentar R$ 40 mil da conta bancária de Ricardo logo após o crime e segue foragido.
Ricardo avisou à família no dia 29 de julho que dormiria fora de casa, mas não informou o destino. Horas depois, familiares tentaram entrar em contato com ele e perceberam que o engenheiro estava online em um aplicativo de mensagens, mas não respondeu às tentativas.
O corpo da vítima, que apresentava sinais de violência, foi encontrado em um lote vago no bairro São Francisco. Na madrugada seguinte ao desaparecimento, o carro do engenheiro foi localizado em uma estrada em Esmeraldas, na Grande BH.
Autor de crime em BH tem passagens por crimes semelhantes
As investigações apontaram que Marco Antônio mantinha uma relação amorosa com Ricardo. A polícia descobriu, por meio da análise do celular da vítima, que o engenheiro esteve em Esmeraldas, na casa do suspeito, pouco antes do crime. A residência fica próxima ao local onde o veículo foi abandonado. Logo após a morte de Ricardo, o suspeito realizou saques e movimentações bancárias que somaram mais de R$ 40 mil.
A Polícia Civil informou que Marco Antônio é um ex-garoto de programa e já possui histórico de crimes semelhantes, incluindo extorsão de homens mais velhos. Segundo o inquérito, o suspeito se envolvia com vítimas casadas, com o objetivo de obter presentes ou benefícios financeiros. Caso suas exigências fossem negadas, ele recorria à agressão.