A Polícia Civil prendeu um treinador de futebol, suspeito de estupro de vulnerável contra alunos de uma escolinha de futebol no bairro Maria Virgínia, em BH. De acordo com a instituição, Marlucio Inácio Duarte, de 32 anos oferecia dinheiro e vantagens para alunos de 13 e 14 anos.
A denúncia veio de um parente de uma das vítimas, que relatou a existência de trocas de conteúdos íntimos envolvendo os adolescentes. Na tarde do mesmo dia, os policiais se dirigiram à escolinha de futebol e interrogaram o homem que admitiu participar de um grupo de mensagens.
Segundo a Polícia Civil, para persuadir os alunos a enviar fotos íntimas, o treinador oferecia quantias de R$ 20 a R$ 50, realizando as transferências por PIX.
As investigações também revelaram que o suspeito teve relações sexuais com dois alunos no vestiário da escolinha, com vídeos que comprovam os abusos. Além disso, o suspeito enviava áudios afirmando que os pagamentos eram uma forma de “ajuda” aos alunos, mas as investigações indicaram que ele oferecia vantagens como mais tempo de jogo, definição de titularidade e oportunidades em seleções para o futebol profissional, conhecidas como “peneiras”.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.