Dois homens, de 25 e 31 anos, foram presos em flagrante por estelionato na noite dessa segunda-feira (4), no entorno da Arena MRV, em BH. Eles são suspeitos de aplicar golpes em dezenas de pessoas que foram ao show do cantor britânico Paul McCartney.
Segundo a Polícia Militar, a dupla se passava por ambulantes e, na hora de realizarem a cobrança das mercadorias, trocavam os cartões das vítimas por outros falsificados. Ao todo, eles roubaram 155 cartões bancários.
A dupla confessou que simulava problemas com a conectividade, informando que o pagamento por aproximação não estava funcionando. Deste modo, conseguiam ludibriar os clientes e entregar cartões falsos.
Com os cartões em mãos, a dupla então passava a fazer compras excessivas até que o cartão fosse bloqueado. O prejuízo causado não foi divulgado. Além dos cartões, a PM também apreendeu balas e cigarros que eles supostamente estavam vendendo.
A dupla informou que veio de São Paulo para atuar de forma fraudulenta no show, e que não se conheciam previamente. Eles foram levados à 1ª Delegacia do Barreiro, em BH, para o registro na Polícia Civil. Eles podem responder por estelionato.