A Polícia Civil realizou uma operação em um sítio na cidade de Pedro Leopoldo, na Grande BH, onde havia o cultivo de maconha, skunk e cogumelos. Três pessoas foram presas, sendo um casal: um homem de 27 anos, uma mulher de 29 anos, além de um homem de 58 anos, um dos proprietários do sítio.
No local, que fica em um condomínio na zona rural, os policiais encontraram canteiros abertos e estufas utilizados para o cultivo de pés de maconha e produção de cogumelos. Também foram apreendidos skunk já colhido e substâncias psicoativas ilegais.
Segundo o delegado Rodolpho Tadeu Machado, o casal já havia sido preso pelo Denarc em 2022, em Contagem, por envolvimento com outras drogas como ecstasy, haxixe, cocaína e LSD, além do cultivo de cogumelos. Dessa vez, eles se associaram ao proprietário do sítio, que forneceu o espaço e contatos para comercialização.
O delegado explicou que, enquanto a produção de cogumelos não é ilegal, a extração e comercialização de substâncias psicoativas presentes neles, como a psilocibina, configuram tráfico de drogas. A investigação aponta que os suspeitos utilizavam redes sociais para vender os produtos ilícitos.
Os três suspeitos foram presos e levados para o sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça. A polícia continua as investigações para entender melhor a rede de comercialização dos entorpecentes.