Um adolescente de 17 anos foi apreendido neste domingo (22/12) no bairro Zilah Spósito, na região Norte de Belo Horizonte, suspeito de esfaquear e matar o padrasto, de 36 anos, durante uma briga doméstica. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem teria agido para proteger a mãe, que estaria sendo agredida pelo companheiro.
De acordo com o relato da mãe à PM, a discussão teve início enquanto o casal planejava as festividades de fim de ano. O padrasto, que estaria embriagado, começou a agredi-la verbal e fisicamente. Ao presenciar as agressões, o adolescente pegou uma faca na cozinha e foi em direção ao padrasto. Durante a tentativa de intervenção, a mãe foi atingida na mão esquerda. O adolescente desferiu três golpes no padrasto, atingindo o peito e as costelas.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos. O adolescente afirmou aos policiais que não era a primeira vez que a mãe sofria violência doméstica e que sua intenção era defendê-la, não causar a morte do padrasto. O caso foi encaminhado à Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD) para os devidos procedimentos legais.